A jogabilidade de Jr. Pac-Man é, em grande média, idêntica à de seus antecessores, com algumas diferenças. O labirinto é agora duas vezes a largura do ecrã, e possui uma câmera virtual à esquerda e à direita, por vezes, resulta nos fantasmas, sendo off-screen. Um total de sete labirintos são exibidos ao longo do jogo, e ao contrário dos jogos anteriores de Pac-Man, nenhum dos labirintos têm túneis que permitam passar de um lado para outro da tela.
Tal como nos jogos anteriores, prêmios e bônus aparecem em cada nível. Estes prêmios foram chamados de frutos em Pac-Man, mas nenhum dos prêmios deste jogo são frutos. Semelhante à Ms. Pac-Man, prêmios aparecem no meio do labirinto e vão saltitando por um determinado tempo. Se o prêmio não for comido antes de encontrar um ponto energizador, ambos são destruídos.
Existem também algumas outras diferenças: O personagem principal é Jr. Pac-Man (que usa um animado gorro hélice); Clyde, o fantasma laranja, agora é chamado de Tim, e os gráficos do jogo e os sons foram atualizados. O jogo gira da relação entre Jr. Pac-Man e Yum-Yum (aparentemente, a filha de Blinky).
Nenhum comentário:
Postar um comentário