O jogador controla Pac-Man com o GBA, que exibe todo o labirinto, enquanto os outros jogadores controlam cada um dos fantasmas. O jogo não pode ser jogado com um único jogador. Um jogador deve ser Pac-Man, e o outro deve ser um fantasma.
O objetivo de Pac-Man é comer todos os pontos sobre o tabuleiro, evitando os fantasmas. A mete dos Fantasmas é a capturar Pac-Man, simplesmente tocando-o. Estes jogadores tem um limitado ponto de vista de seus próprios fantasmas no ecrã de televisão, bem como a área em volta dos outros jogadores fantasmas, uma vez que todos eles são exibidos na mesma tela. Os jogadores fantasmas podem prolongar temporariamente sua força comendo frutas. Se um jogador fantasma captura Pac-Man, os dois jogadores alternam os controladores. Um pequeno radar ajuda a mostrar os fantasmas nas suas posições relativas,para que eles possam tentar, em equipe, fazer armadilhas para Pac-Man.
O primeiro jogador a alcançar uma determinada pontuação de 7000, 10000 ou 15000 pontos ganha, e o jogo termina. Embora Pac-Man e os fantasmas possam marcar pontos ao comer frutas, Pac-Man tem a vantagem de ter mais formas de se pontuar. Pac-Man pode marcar pontos ao comer os pontos. Para comer todos os pontos do tabuleiro, Pac-Man recebe 1600 pontos de bônus e continua jogando com uma nova diretoria. Se Pac-Man come um ponto energizante, todos os fantasmas se tornam azul, e Pac-Man pode comê-los para ganhar pontos de bônus.
Existem diversos mapas disponíveis, incluindo o clássico nível do jogo original. A clássica fase retém um design retro e precisa de alguma música de fundo, mas todas as restantes fases têm um tema para a sua concepção e uma canção de fundo, a maioria das quais provenientes de Pac-Mania. Uma das músicas é de Pac-Man Arrangement, que é do 1º mundo desse jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário